Lazer

Brincadeiras de casa para dias chuvosos e frios

Nestes dias de transição entre outono e inverno, é comum que as tardes fiquem mais frias e, muitas vezes chuvosas. No entanto, a energia dos pequenos não para, não é mesmo? Sendo assim, o que fazer para entretê-los nestes dias indoor? Que brincadeiras?

Pensamos muito nas brincadeiras que podem ser feitas com as crianças dentro de casa (sem causar destruição hahaha), seja ela de qual tamanho for.

Confira algumas idéias de brincadeiras com as crianças:

1) Álbum de fotografias: Pegar antigos álbuns de fotografias da família pode ser uma atividade muito divertido. Espalhe as fotos de familiares e as crianças deverão adivinhar quem é quem em cada imagem.

2) Castelo de Cartas: É uma brincadeira simples e que sempre gera muitas risadas e diversão. A idéia é construir um castelo de cartas, com uma boa base (para formar um triângulo) e crescer a torre. Quem deixar ela desmoronar, perde.

3) Jenga: É quase a mesma mecânica que o Castelo de Cartas. O jogo, que voltou recentemente a ser fabricado no Brasil, consiste em construir uma torre grande com todas as peças e, lentamente ir tirando uma a uma. Quem deixar a torre desmoronar, perde.

4) Mímica: Este clássico vai garantir pelo menos algumas horas de entretenimento facilmente. Basta criar um tema e escrever, em papéis pequenos, o nome de objetos, celebridades, situações, filmes e fazer com que cada jogador tire uma mímica. Este deverá mostrar para o grupo o que ele tirou, mas sem falar absolutamente nada. Quem acertar, ganha.

5) Stop: Se as crianças já forem maiores, uma idéia é resgatar o antigo Stop. Em uma folha de papel, escreva alguns temas: nome, CEP, carro, cor, animal, etc, e dê 30 segundos para que preencham a planilha de acordo com cada letra sorteada.

6) Twister: Twister é uma ótima opção de jogo indoor. Só abrir o tapete na sala e deixar que as crianças se divirtam com as tarefas: ‘pé direito no amarelo!’, ‘mão esquerda no verde!’, etc.

Você tem dicas de brincadeiras em casa? Comente com a gente! 🙂

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *