Babá, Lazer, Papais e Mamães

Brincadeiras lúdicas para o desenvolvimento das crianças

Os eletrônicos são legais? São. Possuem várias possibilidades para as crianças. No entanto, nada se compara às brincadeiras lúdicas, que fazem com que os pequenos imaginem, criem, desenvolvam.

Pensando nisso, resolvemos comentar sobre algumas brincadeiras que os papais ou que as babás podem abordar com as crianças em qualquer momento.

Brincadeiras lúdicas

– Fantoches: Que criança não gosta de um bom teatro de fantoches? Melhor do que isso é fazer com que elas criem os seus próprios personagens, certo? Então, colete alguns materiais recicláveis (tecidos, potes de iogurte, rolos de papel higiênico) e coisas para colar e colorir e mãos à obra. Os pequenos vão adorar criar seus próprios brinquedos e depois criar um espetáculo com isso.

– Corrida de um pé só: Uma ótima ideia para gastar a energia destes danadinhos. E a brincadeira é bem simples: Basta distribuir alguns elementos no quintal (como argolas, bambolês, cones etc) e fazer com que eles façam um circuito em um pé só.

– Obras de arte: Para esta brincadeira, você precisará de argila, palitos de sorvete, canudos, tinta guache e jornal. Então, é só montar a estação de trabalho e deixar que eles desenvolvam suas artes!

– Boneco em tamanho real: Uma brincadeira divertida e simples. É só pedir para que as crianças deitem em um papel Kraft bem grande e fazer o contorno deles. Então, é só pedir que eles preencham o papel com suas partes do corpo, desenhando olhos, boca, etc.

– Mímica: um bom jogo de mímica pode divertir a tarde das crianças. É possível obter auxílio de jogos de tabuleiro, como Imagem & Ação, etc.

– História com objetos: Coloque vários objetos divertidos de sua casa dentro de uma caixa. As crianças deverão contar uma história utilizando os objetos cada vez que você falar: “troca”. A brincadeira ficará super divertida!

Leave a Comment