Higiene/Cuidado/Saude

Fraldas: como calcular quantas o seu bebê vai utilizar?

Uma das maiores aflições das mamães de primeira viagem é saber o quanto comprar: roupas, pomadas, babadores e, especialmente, fraldas. Claro, é preciso pensar e respeitar o tamanho da criança, quantos quilos ela pesa e fazer uma estimativa para entender o tema.

Cálculo de fraldas

Basicamente, é preciso fazer uma conta que inclui o cálculo de fraldas por tamanho, idade do bebê e faixa de peso para entender a quantidade de pacotes que são necessários em casa.

Criança recém nascida: é preciso considerar que o bebê deva ter de 0 a 40 dias e ter entre 2 e 4,5 quilos. Para esta fase, o pequeno usará pelo menos 160 fraldas ou 4 pacotes com 40 fraldas cada.

Tamanho P: para utilização deste tamanho, a criança deverá ter de 2 a 4 meses e entre 5 e 7,5 quilos. Para esta fase, o pequeno usará ao menos 440 fraldas, ou 11 pacotes com 40 fraldas cada.

Tamanho M: para utilizar este tamanho, o bebê já deverá ter entre 5 e 10 meses e pesar entre 7 a 9 quilos. Nesta fase, ele usará cerca de 920 fraldas ou, em media, 23 pacotes com 40 fraldas cada.

Tamanho G: Este é um longo período. A criança, entre 11 e 20 meses e entre 9 e 12,5 quilos usará o tamanho G, considerando pelo menos 1200 fraldas ou 30 pacotes com 40 fraldas cada.

Tamanho XG e XXG: Crianças acima de 21 meses já podem utilizar este tamanho. O ideal é que passem a utilizar a partir dos 12 quilos.

Fonte: Pampers

Leave a Comment