Higiene/Cuidado/Saude

A chegada do Outono e as preocupações com as crianças

Na chegada do verão nós falamos da importância de hidratar os pequenos e deixá-los sempre com roupas frescas e protegidos das altas temperaturas. Agora, com o outono chegando, precisamos pensar em outros cuidados. É fato que os graus passarão a ficar cada vez menores, até chegarmos efetivamente no inverno, então é importante ter a mesma preocupação com as crianças.

Pele da criança

A pele das crianças – especialmente a dos bebês – é extremamente fina e delicada. A dos bem pequenininhos, então, possui PH neutro, com muito menos gordura. Isso significa que é imprescindível ficar de olho. É preciso, em primeiro lugar, prestar atenção nos cosméticos e hidratantes que passamos nas crianças. É claro que queremos deixar a pele deles em dia, porque com o frio a tendência é de haver rachaduras e até assaduras. Mas o risco de reações alérgicas – especialmente nos nenéns, é alto.

Por isso, é interessante buscar produtos que tenham componentes orgânicos e que sejam preparados para a pele das crianças. Os cosméticos baseados em calêndula, por exemplo, são ótimas opções por ser um elemento com alto poder de cicatrização.

Hidratação no Outono

No outono e no inverno é preciso ficar com 4 olhos em cima das crianças, porque a tendência é que bebam menos água (por ser fria, por termos menos sede nas baixas temperaturas, etc). Isso é extremamente perigoso, porque o nosso organismo precisa de uma quantidade mínima de água por dia para poder funcionar adequadamente. É muito comum que problemas renais apareçam nessa época do ano, então foco na água!

Agasalhos

Esta dica é válida especialmente para quem mora em São Paulo, cujas temperaturas variam bastante durante o dia. É preciso sempre ter um agasalho para as crianças, por mais que o dia esteja ensolarado. É muito comum, nesta época do ano, as temperaturas caírem bastante no fim da tarde. Então para evitar gripes e resfriados, sempre mantenha uma blusa nas coisas das crianças.

Leave a Comment