Higiene/Cuidado/Saude, Papais e Mamães

Choro do bebê: dicas de adaptação

Uma das coisas que os papais de primeira viagem se assustam com a chegada do bebê em casa, é a quantidade e o tipo de choro do pequeno. É preciso lembrar que é tudo novo para aquele serzinho e que ele vai sim demorar um tempo para entender este mundo aqui fora da barriga da mamãe.

No entanto, em algumas situações os papais não conseguem identificar o choro do pequeno e ficam sem saber o que fazer para acalmá-lo. Porque às vezes ele apenas está com sono, mesmo, e tem dificuldade de relaxar.

Choro e o trabalho em equipe

É claro que pode ser desesperador ver o pequeno se esgoelando e não conseguir acalmá-lo imediatamente. No entanto, é preciso que os dois pais da criança respirem, se acalmem e se unam. Dividir algumas tarefas, decidir quem deve levantar e ver se o bebê está efetivamente bem são coisas que devem ser previamente combinadas. E quando um dos dois ficar nervoso com a situação, o outro pode acolhê-lo.

Não existe fórmula para acalmar o bebê

Vamos lembrar que cada bebê é um, ou seja, cada adaptação será diferente. Nem sempre o que aconteceu com o primeiro filho ou com o pequeno de outra pessoa conhecida pode acontecer com o seu.

Então, a boa verdade é: Adaptação deve ser criada aos poucos. Sim, é preciso conhecer o seu bebê assim como ele vai te conhecer para, assim, vocês criarem uma rotina, que é super importante, até por conta do relógio biológico dele.

Dicas de rotina

Você pode começar a tentar algumas coisas para começar a criar uma rotina com o seu bebê. Exemplo: diminuir as luzes meia hora antes do horário do pequeno dormir, dar um banho quente e colocar uma musica calma.

Outra dica legal para os papais é não esquecer das sonecas durante o dia. Por incrível que pareça, quando o bebê está cansado, acaba não conseguindo dormir direito e isso pode irritá-lo. Portanto, dormidas ao longo do dia vão fazer com que ele esteja descansado e relaxe na hora do sono maior.

Leave a Comment