Babá

Chuva? Veja 12 brincadeiras para entreter a criançada dentro de casa

Chuva nem sempre avisa quando vai chegar, independente da estação do ano, né? Para quem tem criança, a situação se complica e ficar com pimpolhos isolados dentro de casa acaba deixando eles entediados.

Mas, claro, sempre dá pra deixar a imaginação voar longe e pensar em atividades divertidas que podem ser feitas dentro de casa. O site Diiirce publicou uma lista de brincadeiras legais e criativas para mexer com a criançada e a gente resolveu compartilhar com vocês! 🙂

Bola na teia

Bom para desenvolver concentração, equilíbrio, coordenação e lateralidade. Crie uma teia de fitas adesivas e atire bolas de papel para tentar grudá-las.

Cidade em miniatura

Use a imaginação com muito papel, cartolina, cola, fita adesiva e tesoura para criar uma cidade de acordo com a imaginação dos pequenos. Criançada nem vai lembrar da chuva lá fora…

Golfe indoor

Sabia que dá pra trabalhar movimento, concentração, psicomotricidade, coordenação, cores, tamanhos e lateralidade em uma mesma brincadeira? Jogar golfe com uma bolinha de tênis de mesa é uma boa pedida.

Teia de gato

Que tal fazer a criançada passar pelos fios de barbante entrelaçados? Simples e divertida, a brincadeira ajuda a desenvolver a concentração, equilíbrio e coordenação.

(confira as outras 8 atividades no link abaixo)

Fonte: Diiirce

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *