Papais e Mamães

Contratando uma babá ao término da licença-maternidade

Logo que o bebê nasce e a família volta para casa, um turbilhão de sentimentos envolve a todos, especialmente a aflição de pensar na separação após o término da licença-maternidade. Muitas mamães acabam sem saber se colocam os filhos em um berçário ou se contratam uma babá, para que haja atenção em 100% do tempo para aquele pequeno ser indefeso.

Mesmo com o coração apertado, ao final da licença a mamãe deve deixar o filho sob os cuidados de outra pessoa, e essa situação muitas vezes envolve demandas de difícil conciliação.

Contratando uma babá

Uma opção interessante para as mamães é contratar a babá para ficar com a criança no período em que estiver fora. Toda a rotina do bebê será desenhada pelos pais e ela deverá seguir, com a sua experiência, auxiliando no desenvolvimento do pequeno.

A dica para que haja uma construção boa de relacionamento e confiança com a profissional, é contratá-la antes do término da licença-maternidade. Assim, a profissional terá a oportunidade de se adequar à rotina da casa e poder seguir os exemplos e orientações à risca.

Avós no circuito

Outra opção interessante para auxiliar a babá no processo de adaptação é contar com a ajuda dos avós. Afinal, quem cuidou muito bem da mamãe seguramente saberá cuidar bem do neto. Os avós, com sua sabedoria, também podem auxiliar em vários aspectos durante o início do trabalho com a babá, especialmente no que diz respeito à rotina da casa.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *