Babá, Lazer, Papais e Mamães

Criançada coloca a mão na massa e cria presentes para o Dia das Mães

Está aí um passatempo bem divertido para as babás. O Dia das Mães, no próximo domingo (16), pode se tornar mais um momento de interação entre as cuidadoras e a criançada.

Que tal estimular a criatividade dos pequenos com trabalhos manuais para dar de presente às mamães, hein? Com certeza, a surpresa vai ser muito bem recebida por elas.

Veja abaixo 10 dicas artesanais bem fáceis de fazer:

1) Porta-retrato

Uma tela e um rolo de papel higiênico, mais um pouco de tinta acrílica, viram um porta retrato lindo para colocar a foto da família!

2) Vela

Uma vela decorada pode ser entregue às mamães, deixando a casa mais harmoniosa e decorada, podendo também ser guardada com carinho como lembrança da infância do filhote.

3) Prendedores

Com um pedaço de fita adesiva decorada (washi tape) para deixar o pregador de roupa com uma outra cara. Pode virar prendedor de sacos de biscoito ou ganhar um íma e virar porta retrato para a geladeira. A imaginação, claro, voa longe…

4) Avental

A mamãe é daquelas que ama cozinhar? Desenhos exclusivos da criançada ou até marcas de tintas das mãos dos pequenos podem dar um aspecto colorido e que vai acompanhar as mães na hora de fazer aquela comidinha deliciosa!

5) Marcador de livro divertido

Um dos presentes mais fáceis, pode ser feito com papel, fotos, recortes, tinta e tudo o mais que a criança quiser usar para que sejam lembradas pelas mamães a cada página virada durante a leitura.

6) Vaso de flores

Um vaso de vidro e um bocado de tinta acrílica colorida podem deixar o espaço das flores da casa ainda mais bonito. Vasos de cerâmica também podem entrar na brincadeira na hora de fazer o presente.

7) Quadro

Que tal botar o lado pintor para fora e fazer aquele desenho superexclusivo? Fazer um desenho que pode ficar exposto em uma das paredes da casa, claro, vai deixar os pequenos artistas e, claro, os papais, felizes da vida.

8) Esculturas de argila

Formato da mão ou do pé da criança, ou o que a criatividade sem limites mandar fazem da argila um dos produtos mais versáteis quando se trata de artesanato

9) Dedinho de lembrança

Feito de argila ou biscuit, a criançada pode deixar a impressão digital em um pingente, que pode ser usado pela mamãe em uma correntinha. Melhor forma de estar sempre com ela mesmo quando separados, né?

10) Louça

Desenhos de caneta Sharpie em um acessório de louça e aquela passada básica pelo forno (300 graus por 35 minutos). Tudo com supervisão pra lá de rigorosa da babá, claro!

Fonte: Tempo Junto

Leave a Comment