Lazer

É importante criar memórias com as crianças

Quem nunca se viu falando: “quando eu era criança” ou “na minha época”? Atualmente muitos papais ficam desesperados porque os filhos estão em uma era completamente digital. São muitas distrações: tablets, computadores, videogames, TV. No entanto, é preciso criar memórias com as crianças.

Vejamos: não é possível blindar as crianças da evolução tecnológica e muito menos querer que elas cresçam como você cresceu. No entanto, é possível criar algumas memórias utilizando ou não a tecnologia.

Memórias da sua infância para as crianças

As crianças, quando pequenas, se espelham nos pais. É legal mostrar para ela como era na sua época, contar como eram as brincadeiras e de repente mostrar coisas diferentes que ela não vai ver na rua – afinal os tempos são outros.

Por outro prisma, é importante se adequar ao mundo do pequeno. Entrar no cenário dele, entender como ele se vê e vê ao seu redor. É importante brincar, e brincar muito. Até para entender suas alegrias, medo, angústias. As crianças começam a reconhecer as emoções e se expressar quando pequenas.

Tecnologia sim, mas ar livre também

Claro que as crianças precisam do momento delas com a tecnologia para poder acompanhar a evolução do mundo. No entanto, é preciso dosar cada momento e levar os pequenos para ter contato com a natureza. Isso também é uma forma de eles crescerem respeitando o meio ambiente. Além disso, atividades físicas ao ar livre podem deixar os pequenos mais animados e criar memórias muito positivas para eles.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *