Babá, Lazer, Papais e Mamães

Veja 4 dicas para estimular a criatividade nas crianças

Em um mundo cada vez mais rendido à tecnologia, nem sempre é fácil afastar a criançada de smartphones, tablets, vídeo games e televisão, né?

Porém, despertar a criatividade na criançada não é uma tarefa difícil para pais e babás. Para o psicoterapeuta e professor Leo Fraiman, algumas dicas são boas até mesmo para os adultos.

Confira:

Reserve tempo livre

Até mesmo o ócio é importante para que a criança liberte sua imaginação e seja criativa. Não lote a agenda do seu filho e, assim, permita que ele tenha tempo de usar a criatividade.

Incentive as brincadeiras simples

Crianças amam brinquedos caros e tecnológicos, mas dá para ser feliz com coisas simples. Para Fraiman, apresentar o seu jogo favorito da infância é uma boa alternativa de momentos criativos com os pequenos.

Trabalhe narrativas

A humanidade é feita de histórias que passam de geração para geração. Portanto, separe um tempo todos os dias para contar histórias. Até perguntar como foi o dia da criança pode render uma boa contação de histórias.

Seja feliz

Com a liberação da dopamina no organismo, substância que dá bem-estar, ficamos mais propensos a ter nova ideias, refletir, criar. Isso, claro, vira uma bola de neve já que, quando criamos algo bom, ficamos felizes. É ciclo bem saudável!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *