Papais e Mamães

Cuidados ao pular Carnaval com os pequenos

carnaval-site

A folia está chegando e é claro que muitos papais não querem deixar de brincar e pular com os pequenos. No entanto, é necessário ter alguns cuidados para que os dias sejam tranquilos e não haja sustos pelo meio do caminho.

Segundo a Revista Crescer, existem algumas precauções que todos devem ter ao sair com os pequenos:

1) Espaços infantis: O primeiro passo para garantir a segurança das crianças é levá-las para espaços com foco em programação infantil. Tem bailinhos, bloquinhos, espaços com estruturas, festas em clubes, etc. Os blocos de rua precisam de um pouco mais de atenção; É necessário pesquisar a segurança do local, ver até onde os trios devem ir e, em especial: ficar de olho nos pequenos. É fácil se distraírem e saírem andando sem ver onde os pais estão.

2) Fantasias: Toda criança ama uma fantasia, mas é claro que, com o verão brasileiro, é mais interessante optar por roupas leves, de algodão, que não vão sufocar os pequenos. Atenção aos pingentes, penduricalhos e afins, pois as crianças podem colocar na boca e engolir sem querer.

3) Evite confetes e serpentina para os menores de 3 anos: Os pequenos ainda estão descobrindo o mundo, portanto possuem o hábito de colocar coisas na boca. Então, para evitar qualquer susto, deixe o confete em casa!

4) Hidratação: Com o calor do verão, não podemos esquecer de sempre andar com água, protetor solar e alimentos leves, como sucos e frutas.

Dito isso, bom Carnaval! 😀

Fonte: Revista Crescer – http://revistacrescer.globo.com/Carnaval/noticia/2016/02/carnaval-com-criancas-cuidados-para-aproveitar-folia-sem-sustos.html

Leave a Comment