Babá

Cuidados que a babá deve ter com a alimentação das crianças

A babá tem várias responsabilidades ao longo do dia com as crianças. Uma delas é ficar atenta à alimentação correta dos pequenos, especialmente quando estão em passeios em parques e afins.

Dizemos isso porque é muito comum que outras mães / babás queiram dividir lanchinhos com outras crianças, com o famoso “não o deixe passar vontade”. O caso é que algo que é para ser inocente por causar um problema danado.

É preciso, em primeiro lugar, sempre questionar os pais sobre possíveis alergias e intolerância dos pequenos. Segundo a Revista Crescer, a intolerância à lactose é uma das limitações alimentares mais comuns diariamente. Pelo menos 70% dos brasileiros não consegue digerir derivados de leite. Imagina que caos o pequeno ter alguma alergia e outra pessoa der algo que ele não pode comer?

Ou, ainda, ele pedir alguma coisa para comer no caminho do passeio e você não saber o que dar?

Por isso é importante sempre checar com os pais o que a criança pode e o que não pode comer. Uma boa dica é olhar no rótulo das coisas, quando passar por mercados e afins. A Anvisa deliberou na última semana que os fabricantes de alimentos deverão indicar, a partir de agora, a presença ou não de lactose nos alimentos. Isso deve facilitar e muito a vida dos papais e das babás!

Fonte: Revista Crescer – http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2017/02/lactose-presenca-deve-ser-informada-nos-rotulos-de-todos-os-alimentos-decide-anvisa.html

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *