Babá, Papais e Mamães

Dicas de brinquedos baratos para crianças pequenas

kid-967553_640

Quando a gente vai ter bebê fica maravilhada com os brinquedos que existem no mercado. Todos lindos, coloridos e cheios de recursos.

O que a gente não sabe é que quando o bebê nasce ele vê o mundo que o cerca como um brinquedo, afinal é tudo novidade.

Por isso os bebês e crianças pequenas querem pegar em tudo, cheirar, colocar na boca.

Para distrair os pequenos, veja algumas dicas baratas e fáceis que além de divertir as crianças podem ajuda-las no seu desenvolvimento

  • Chocalho de Garrafas Pet

Crianças amam garrafas de plástico desde bebês. Quando elas começam a segurar objetos esse é um dos preferidos. A dica é separar várias garrafas, lava-las e colocar estímulos sonoros diferentes em cada uma delas. Exemplo: alguns grãos de feijão, arroz, pedrinhas, etc.

Certifique-se que a tampa esteja muito bem fechada e divirta-se com a criança.

  • Papel Kraft e Giz de Cêra

Para os bebês que maiores, que já tem mais autonomia, a dica é colocar um pedaço generoso de papel kraft no chão e espalhar giz de cera.

Prenda o papel com fita crepe ou durex no chão e fique de olho para a criança não colocar o giz na boca.

Geralmente eles adoram descobrir que o giz colore o papel. Mas participe da brincadeira com eles: faça desenhos, estimule o movimento das mãos, etc.

Importante: deixe a criança usar a mão que quiser e segurar o giz como quiser. Ela está em formação da sua coordenação motora e vai descobrir a melhor forma de fazer isso.

  • Bexigas

Esse é outro brinquedo que agrada crianças de qualquer idade. Bexigas são baratas e fáceis de achar. Por isso é legal deixar um pacotinho em casa.

Você pode estimular a criança jogando a bexiga com ela, brincando de esconder o objeto, transformando a bexiga em boneco (basta pintar uma carinha no material), etc. A sua criatividade é que dita a regra aqui.

  • Mãos e superfícies

Crianças gostam de barulho, desde que não seja agressivo. Uma dica é colocar vários tipos de superfície perto dela e estimula-la a bater com as mãozinhas.

Pode ser uma caixa, no sofá, em uma revista, etc. Elas se divertem descobrindo que podem fazer um pouco de barulho apenas com suas mãozinhas.

  • Revistas

Outro objeto que todo mundo tem em casa e que para crianças pequenas pode se rum super brinquedo.

Estimule a criança a rasgar as folhas e amassa-las. Também estimule que a criança vire as páginas da revista.

Alguns pequenos ficam horas distraídos com isso, além de estimular sua coordenação motora e atenção.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *