Babá

Dicas Para Arrasar na Entrevista

Então você fez seu cadastro na AppNanny, uma mãe te contatou e agora ela gostaria de te entrevistar! Que ótimo!

Agora para você chegar mais perto do tão sonhado emprego, tem que impressionar na entrevista. Para isso, veja algumas dicas que vão ajudar muito!

  1. Comprometimento

Essa é uma questão que muitas mamães apontam para a gente. A babá combina a entrevista e simplesmente não aparece. E na maioria das vezes nem manda uma mensagem.

Claro que às vezes surgem imprevistos mesmo, mas aí é só ligar e avisar que não poderá ir na entrevista o quanto antes. Pense que a pessoa que vai te entrevistar também tem seus compromissos e responsabilidades e reservou aquele horário para falar com você.

Se você tiver uma entrevista agendada e acabar desistindo porque arrumou outro emprego ou porque avaliou que a proposta não era interessante, vale avisar a pessoa que agendou com você. É muito menos chato que simplesmente sumir.

2) Pontualidade

Essa é outra forma de comprometimento. Ás vezes temos que lidar com o trânsito, com o atraso do transporte, com o caminho que não achamos…Então para evitar tudo isso basta se

planejar: que horas vou sair de casa? qual transporte vou pegar?

Sempre estime uma meia hora de atraso que pode ocorrer por conta de coisas que estão além do nosso controle.

Às vezes é melhor se adiantar que atrasar e sua futura contratante vai observar isso como uma mostra de responsabilidade.

3) Aparência

Este é um item óbvio, mas muita gente acaba deslizando e perde a vaga por isso.

Apareça na entrevista como se estivesse pronta para o trabalho. Vá de cabelo preso, maquiagem leve ou sem maquiagem, sapato baixo, unhas cortadas, bijuteria discreta.

Também aconselhamos ir de branco, nem que seja apenas a camiseta. A forma como a família vai querer que você trabalhe no dia a dia será determinada depois.

4) Comportamento

Aperte a mão da pessoa que te receber e que for te entrevistar. Fale baixo e espere que ela faça as perguntas.

Sente-se depois que a pessoa indicar onde.

Se houver mais pessoas no ambiente da entrevista, comprimente todas.

5) Sobre você

A entrevista é o momento em que o contratante quer conhecer você melhor e por isso os detalhes acima são importantes, pois darão uma ideia de como você se apresenta no dia a dia.

Mas nada é mais importante que seu conhecimento e experiência na profissão.

Portanto a primeira dica aqui é: fale a verdade. Se não tiver experiência em determinada coisa, diga a verdade mas reforce que você está aberta a aprender.

Quando perguntarem da sua experiência fale dos cursos que já fez e/ou das casas que já trabalhou.

Nunca fale mal de outros lugares que você trabalhou.

Agora é se preparar e boa sorte!

One Comment

  1. Marta

    E o mais importante, fale também dos seus direitos, como é suas refeições, onde… seu horário de banho, necessidades básicas. Férias, feriados, folgas….deixe bem claro que o patrão está contratando um ser humano e não um robô. Se não te levam para o restaurante mandam vc ir passear com o bebê lá fora e vc vai almoçar às sete da noite.ou te contrata pra dormir no quarto com cachorros.

    Reply

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *