Babá

Como se sair bem na entrevista de emprego de babá

Claro que muitas pessoas estão em busca de colocação no mercado e existem muitas babás boas e experientes que podem ocupar estas posições. No entanto, muitas profissionais ainda se sentem inseguras quando se trata da entrevista de emprego. A gente sabe que é um momento bastante estressante, mas se tivermos alguns pontos em mente, a coisa pode fluir de uma maneira mais tranqüila.

Temos aqui algumas dicas que podem ajudar vocês nestas entrevistas e nas contratações 🙂

Como se sair bem na entrevista de emprego

1) Pontualidade é tudo. Você não sabe como é a rotina da família que está prestes a te contratar e eles estão reservando um tempo para conversar com você. Se você não souber o caminho, vale fazer uma ida até o local uns dias antes da entrevista para calcular o tempo ou, pelo menos, fazer uma pesquisa de rota na internet e considerar o dobro do tempo para chegar no local (especialmente se você for moradora de alguma capital, em que normalmente o transito costuma ser um pouco caótico).

– Parece besteira, mas se preocupar com a boa apresentação no que se diz: roupas, sapatos, unhas bem feitas e cabelos arrumados é essencial. É a primeira impressão que você dará na família, é importante mostrar profissionalismo. Evite usar roupas decotadas, curtas demais ou muito reveladoras.

– Preste atenção em suas redes sociais também. Hoje em dia, as empresas e futuros patrões olham os perfis das candidatas para entender se elas serão compatíveis com a família. Quanto menos polêmicas em suas mídias, melhor.

– Mostre seu interesse pela vaga. Chegue com antecedência, leve seus documentos, como cartas de referencia, currículo e qualquer material que possa comprovar a sua experiência para os contratantes, como diplomas, certificados de cursos etc.

– Se as crianças participarem da entrevista, é legal já mostrar algum envolvimento. Afinal elas passarão boa parte do dia com você, então mostre que está aberta à conversa, à brincadeira. Deixe os pequenos à vontade, de modo que eles queiram interagir.

Seja você mesma

– Seja você mesma e seja honesta. Não adianta mentir, mesmo achando que isso pode te ajudar na contratação.

– Se mostre confiante na entrevista e desligue o seu celular. Quando mais se mantiver envolvida na entrevista, melhor. Até porque, não tem coisa mais deselegante do que estar em reunião e o celular tocar alto, não é mesmo?

– Evite falar mal de qualquer empregador do passado. As pessoas podem ter a lógica de que se você fala mal de outra pessoa para eles, você falará mal deles para outras pessoas. Então, para evitar desconforto, por mais que tenha passado maus bocados anteriormente, evite compartilhar isso.

– Mande um agradecimento pós-entrevista, seja ele por e-mail, whatsapp ou telefone. É importante agradecer pelo tempo cedido pela família para a entrevista e reiterar o interesse na vaga.

Esperamos que com essas dicas vocês consigam melhorar ainda mais suas entrevistas e que consigam rapidamente colocação no mercado. Quem utilizar as nossas dicas, depois comente aqui como se saiu, ok? 🙂

Leave a Comment