Babá

Férias das crianças: Diversão, energia e rotina

Até meados de fevereiro as crianças estão em casa, de férias, e é interessante criar atividades para que eles se mantenham ativos e em exercício durante o período. As babás mensalistas podem e devem deixar o ambiente propício para os pequenos nesta época, porque eles tem sede de brincadeiras e diversão.

Em primeiro lugar, é bacana fazer uma pesquisa com possíveis passeios e distrações nas férias. Muitos locais oferecem atividades – que na maioria das vezes são gratuitas – como leituras, peças de teatro e exposições. Algumas outras como parques e brinquedões normalmente são pagas.

Em segundo lugar, organizar e otimizar a agenda da criança, para que ela possa aproveitar ao máximo.

Criança energizada nas férias

É imprescindível lembrar de levar lanches e frutas quando for sair com os pequenos, especialmente em dias de calor. A Revista Pais & Filhos divulgou uma nota que mostra algumas frutas que dão energia para as crianças. São elas: Açaí, que é fonte de carboidratos saudáveis para o corpo; Bananas e frutas vermelhas, como morango, cereja, amora e afins. Estas últimas possuem poucas calorias, e são fontes de antocianinas. Com pequenas marmitas de frutas já fica possível manter os pequenos alimentados e hidratados por todo o dia.

Saiba mais neste link.

A rotina continua

Ainda que este seja um período delicioso para as crianças, é preciso lembrar que a rotina não pode ser perdida, ou seja, horários de acordar, comer, banho e dormir devem permanecer os mesmos. Até para que eles não sofram na volta às aulas. É claro que muitas vezes os deixamos até mais tarde acordados para uma brincadeira a mais, mas este horário não deve passar muito do que eles estão acostumados.

De resto, é aproveitar junto com eles a alegria deste período. Contem para a gente, depois, como foram estas férias com eles! 😀

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *