Lazer

Férias em segurança: Como ter uma viagem tranquila com os pequenos

As férias de julho chegaram e muitas famílias já começam a se mobilizar para pegar as estradas com as crianças. No entanto, segundo uma pesquisa realizada pela ONG Criança Segura Kids, pelo menos 90% dos acidentes envolvendo os pequenos poderiam ser evitados.

É importante se preocupar com a supervisão das crianças, porque elas são ativas e curiosas, e vão querer atenção. Afinal, a viagem dentro de um carro pode ser entediante.

Antes das férias

Se você tem férias programadas, a primeira coisa a se fazer é consultar um pediatra a fim de verificar se a criança está apta para viajar. Outro tema importante, especialmente se você for sair do país, é andar com a carteirinha de vacinação do pequeno. Em alguns lugares é preciso apresentar os dados em dia.

Durante a viagem

A viagem será longa? Curta? É preciso pensar no entretenimento e na hidratação da criança. Então, ter no carro água, sucos, frutas e lanches com proteínas são imprescindíveis para que eles tenham momentos tranquilos.

Não se esqueça dos primeiros socorros! Levar uma bolsa com medicamentos que a criança costuma tomar e band-aid, dipirona, remédios para enjôo e descongestionante nasal é imprescindível.

O entretenimento também deve estar à mão, especialmente para a segurança do motorista que precisa dirigir tranquilamente. Ter jogos, vídeos, músicas infantis pode aliviar a ansiedade da criança de se chegar ao local de destino.

Segurança

Especialmente para quem viaja de carro, é imprescindível checar os equipamentos de segurança, como cinto de segurança, bebê conforto e assento de elevação. Atenção para o peso da criança e o que o dispositivo indica!

Em caso de viagens muito longas, com paradas de madrugada para dormir, é importante pesquisar antecipadamente as condições dos hotéis onde dormirão, e se possui a estrutura necessária para receber uma família com crianças.

Boa viagem!

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *