Trabalho

Trabalho Home Office das mamães e a necessidade de ajuda

Infelizmente ainda é muito comum que mamães percam o emprego logo que terminam a licença maternidade. Neste caso, muitas acabam optando por seguir empreendendo, criando microempresas e passando a ter um trabalho home Office.

Em verdade, é praticamente ter um mundo ideal se manter em casa, já nos primeiros anos o coração das mamães fica super apertado sobre como o pequeno está se desenvolvendo. No entanto, isso pode ser bom e pode ser ruim.

Home Office e as obrigações dobradas

O fato de você trabalhar de casa significa que terá duas responsabilidades: Concluir as suas obrigações e ainda cuidar do bebê. E isto seria razoavelmente tranqüilo se um ser tão pequenininho não demandasse tanta atenção. É fato que você, mamãe, vai acabar ficando dividida da mesma forma.

E não é preciso se culpar, mamãe. É completamente normal! Quando o bebê nasce, as nossas atenções mudam completamente, mesmo.

É preciso receber ajuda

Mamãe, você não tem a obrigação de dar conta sozinha de tudo. É possível e necessário que você peça ajuda. Mesmo se decidir trabalhar home Office. Por isso, contratar uma babá, mesmo que seja por meio período pode te ajudar se organizar, para que consiga ter foco no trabalho e que o pequeno fique sob seus olhos, mas bem cuidado.

É preciso, no entanto, se manter organizada para que consiga focar no que está fazendo. Uma fralda do bebê, por exemplo, pode ser facilmente resolvida pela babá, que está ali pelo pequeno. Sabemos que a vontade de acolher o bebê é grande, mas é preciso lembrar que a profissional está ali para te ajudar, então não cabe a culpa.

Traçando rotina e horários

Um dos grandes problemas do Home Office é a carga horária. Geralmente quem trabalha de casa acaba extrapolando os limites de trabalho e produzindo muito mais tempo do que quem vai todo ao escritório. Por isso, é importante traçar suas metas e dividir o tempo para ficar depois com as crianças. Ou, ao menos balancear.

Se em um dia você ficou, por exemplo, duas horas a mais trabalhando, no dia seguinte tente descontar este tempo com o bebê. Tire tempo para vocês, faça um passeio e coisas gostosas. É uma maneira boa de equilibrar a vida de maternidade com a profissional.

Não se esqueça de você

É muito comum ouvir que mamães param de ter vida própria para viver a dos filhos. Mas isso não é o ideal. Apesar da rotina agitada, tente sempre reservar, ao menos uma vez na semana, um tempo para si.

Que seja sair com as amigas, ou ir ao salão de beleza; Fazer academia, ou ioga. O que importa é não esquecer a mulher que tem dentro de si.

Lembre-se, você pode ter ajuda sempre! Especialmente contratando sua babá pela AppNanny. Com a sua profissional de confiança, a vida pode ficar mais fácil 🙂

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *