Babá, Papais e Mamães

Introdução de música na rotina da criança

Vamos partir de um princípio básico: Se nós, adultos, muitas vezes soltamos a voz e fazemos e aprendemos muitas coisas com músicas, por que com as crianças seria diferente?

As próprias crianças, que se encantam com o novo e o lúdico, passam a prestar atenção nas músicas, porque é um dos momentos em que mais podem aprender. Segundo a Revista Crescer, cantar e tocar instrumentos faz com que os pequenos estimulem suas áreas neuronais que serão trabalhadas posteriormente no desenvolvimento do cérebro.

“Os princípios de aprender uma canção e de ler um texto são muito parecidos. É a transformação da língua falada em símbolos que precisam ser decodificados”

Ainda segundo a publicação, um estudo realizado pela Northwestern University revelou que crianças que aprenderam a cantar e tocar instrumentos tiveram melhor desempenho em leitura e em escrita do que as que não tiveram qualquer contato com música.

Por isso, é importante tanto a babá como os pais estimularem os pequenos a fazer pequenos sons, tocar instrumentos e tentar cantar. As músicas que possuem ritmo mais animado chamam mais atenção dos pequenos e faz com que eles queiram brincar e desenvolver ainda mais.

Fonte: Crescer –http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2014/08/criancas-que-tem-contato-com-musica-aprendem-ler-e-escrever-com-mais-facilidade.html

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *