Babá

Necessidade da carta de referência da babá

Quando falamos de cuidar de uma criança, a primeira coisa que vem na cabeça é: referência. Sim, os papais querem e precisam saber que aquele profissional disposto a cuidar dos pequenos está perfeitamente apto para o trabalho. Isto já é comum em outras profissões, imagina nesta, em que a pessoa precisa ter o dobro de cuidados?

A babá que entrega uma carta de recomendação está dando mais uma segurança aos pais, porque se trata de um documento em que atesta as qualidades profissionais da pessoa em questão, afirmadas por um antigo contratante.

Muitas babás não sabem como conseguir essa carta, então este texto é justamente para auxiliar 🙂

Em primeiro lugar, a babá pode solicitar ao empregador que a carta seja redigida. Ela deve conter o período de trabalho da profissional, atividades realizadas, desempenho nas tarefas, qualidades profissionais, potencial da babá, etc.

É importante solicitar ao seu antigo contratante que ele deixe na carta algumas informações de contato, como e-mail, telefone, para que o próximo consiga checar tudo que foi dito.

Abaixo um exemplo de carta de recomendação:

“Prezado (a):

 

São Paulo, ___de____de 2017.

 

A Sra. ___________________________________________________________ , tendo trabalhado em minha casa no período compreendido entre ____/____/____ e ____/____/____, na função de babá, desempenhou durante este tempo todas as suas atividades de maneira eficiente, demonstrando sua competência profissional, bem como facilidade no aprendizado de novos afazeres e na transmissão dos seus conhecimentos. A Sra.___________ mostrou carinho, paciência e habilidade com crianças, e desempenhou facilmente as tarefas relacionadas às citadas, incluindo criatividade com brincadeiras, higienização e cumprimento de horários.

Portanto, venho por meio desta reafirmar nosso entendimento de que são qualidades suas: competência, honestidade, capacidade e idoneidade, pelo que entendemos ser nossa obrigação recomendá-lo(a) como ótima nova contratação de sua casa, na qual certamente terá muito a acrescentar.

Sem mais

Assino a presente

 

(Nome, telefone e assinatura do Antigo Empregador)”

Fonte do modelo de carta de referência: Modelos Prontos – http://modelosprontos.com/carta-de-recomendacao-indicacao.html

One Comment

  1. THAINA DA SILVA BARROS

    Olá, eu cuido de criança desde meus 12 anos, sempre cuidei em casa e era mais de duas crianças diferentes, eu tenho paixão por criança, minha casa sempre foi cheia de crianças, eu adoro brincar, inventar brincadeiraaaa, cuidar da higienização da criança, sei fazer horários, eu sei lidar com a criação e sou bastante paciente.

    Reply

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *