Papais e Mamães

Newborn: Como fazer os ensaios fotográficos com recém-nascidos?

Foto: Dri Bresciani

Bom, em primeiro lugar, tenha calma que em casa vai ser realmente difícil fazer isso. O ideal é contar com um profissional que entenda do assunto para poder manusear o bebê corretamente e colocá-lo nas posições mais interessantes para fazer as fotos.

Ensaio newborn e a personalidade dos bebês

O bebê deve ter entre 10 e 14 dias para se encaixar no ensaio newborn. Lembre-se de checar com o pediatra se a criança está com a saúde em dia para sair de casa, tá?

É importante lembrar que cada bebê tem um tipo de expressão diferente, uma anatomia diferente, então nem sempre as fotos ficarão iguais àquelas dos retratos que vemos normalmente. Em verdade, a posição do profissional é justamente captar os gestos, melhores movimentos e ângulos para poder favorecer as imagens do bebê.

“Os pais acabam optando pelos ensaios newborn justamente para eternizar os momentos, para que um terceiro, mais imparcial, saiba captar os melhores ângulos com o objetivo de eternizá-los, para que quando vejam este mesmo retrato daqui uns anos, consigam se lembrar exatamente das emoções vividas naquele clique”, disse Dri Bresciani, fotógrafa especializada em ensaios de recém-nascidos.

Para ela, trabalhar com gestantes, bebês e crianças é desafiador, justamente por conta da individualidade de cada um. “Cada um tem seu estilo, sua história, sua personalidade. Até mesmo nos ensaios em família um irmão geralmente é diferente do outro. É justamente isso que torna o resultado único e exclusivo”, explicou a profissional.

Você já fez um ensaio newborn com o seu bebê? Conte para a gente 🙂

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *