Uncategorized

Páscoa: Jogos e brincadeiras para entreter as crianças

A Páscoa está chegando e muitas mamães e babás já começam a pensar em como entreter os pequenos neste período divertido e delicioso. Então, para ajudar a vocês, deixamos aqui uma listinha de brincadeiras para deixar o feriado ainda mais legal.

Caça ao Ovo

Essa brincadeira é clássica e duvidamos que vocês nunca brincaram disso na infância. A mecânica é simples: Os papais ou a babá escondem os ovos pela casa e as crianças devem procurar. É interessante deixar pistas, criar um mistério de onde os chocolates podem estar. Com certeza os pequenos passarão bastante tempo entretidos!

Corrida de Coelhos

Esta brincadeira também é simples, prática e promete gastar um pouco a energia dos pequenos. Faça, com cartolina, orelhinhas de coelho, cole em tiaras de plástico e distribua para as crianças. Depois, faça uma linha de partida e uma de chegada. As crianças deverão saltar como coelhinhos até acabar a corrida. É dada a largada! A criança que chegar primeiro, é a vencedora!

Rabo do Coelho

Lembra da brincadeira do burrinho, de vendar as crianças e pedir a elas que coloquem o rabo no lugar certo? É a mesma coisa, mas com coelho! Desenhe um coelho em uma cartolina ou papel Kraft e cole na parede. Pegue um rabo de coelho sintético ou pedaço de tecido com uma fita adesiva e vende as crianças. É diversão na certa!

Páscoa Divertida

Desenhe, em folhas sulfite, vários ovos de páscoa, com listras, bolinhas e formas diferentes. Deixe que as crianças pintem. Depois, corte os ovos no meio e misture os papéis, para que eles encontrem, depois, a metade de cada forma deixada.

Boca do Coelho

Essa também é fácil e conhecida. Quem nunca jogou bolas na boca do palhaço? Nesta brincadeira a mecânica é igual. No entanto, basta desenhar um coelho em uma caixa ou folha de papelão, cortar um círculo em sua boca ou barriga e pedir para que as crianças atirem, de longe, bolinhas dentro deste círculo.

Com estas dicas, sua Páscoa pode ser mais divertida!

Leave a Comment