Papais e Mamães

Precisamos falar de amamentação

Os emojis, que são figuras que representam pessoas, objetos e animais nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem, como o Whatsapp, já possuem uma série de personagens do dia a dia. Recentemente, foram incluídas figuras com orientais, negros, bebês, mulheres grávidas e afins. E, desde a última sexta-feira (6), a representatividade ficou ainda maior: Foi liberado um emoji de uma mulher amamentando.

A amamentação é um tema muito comentado atualmente, especialmente depois de várias campanhas pró aleitamento materno. Estas ações passaram a acontecer após a própria sociedade perceber que este é um tema ainda considerado tabu.

Amamentação e o experimento social

Recentemente um canal de YouTube gringo decidiu fazer um experimento social, em que perguntava para as pessoas na rua o motivo de um decote sensual ser aceito em sociedade e uma mãe amamentando, não. O resultado foi impressionante, confira o vídeo abaixo:

Enfim: O assunto ainda não é bem digerido (sabe-se lá o motivo!), mas é preciso ser comentado e falado e insistido. Amamentar é um ato lindo, de amor, e absolutamente natural. É como sempre falamos: Se você acha a amamentação um problema, talvez este problema seja você!

#AFavorDaAmamentação

#AFavorDoAleitamentoMaterno

#AleitamentoMaterno

Fonte: Revista Crescer

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *