Babá, Papais e Mamães

Uniforme para a babá. É preciso?

Muitas pessoas nos perguntam sobre a roupa que a babá deve usar em horário de trabalho, justamente por lidar com crianças. Em verdade, vamos ser sinceros: O ideal é que os pais e a profissional entrem em acordo a ver quais as melhores opções.

Nós aqui somos adeptos do que for mais confortável para a babá. Afinal de contas, é a profissional que vai brincar, correr e cuidar das crianças. É importante que sua roupa dê mobilidade, para que possa fazer as atividades com os pequenos.

Polêmica da roupa branca

Vejam, muitos criticam os pais que pedem para que as babás utilizem roupas brancas, mas vamos aqui explicar algumas razões. Muitas profissionais – acreditem – preferem utilizar as peças.

As peças claras facilitam identificar sujeiras. Como o tempo todo da profissional é dedicado aos pequenos – que normalmente fazem bagunça – é importante conseguir enxergar e poder limpar rapidamente. Outro motivo é que, com uniforme, as babás já conseguem manter seu dia a dia pronto, não necessitando usar suas próprias roupas para sentar no chão, brincar, mexer com tintas, etc.

Gente, o resumo é: papais e babás devem entrar no acordo sobre as roupas que devem ser utilizadas. 🙂

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *