Babá, Papais e Mamães

Baby-Sitter e a possibilidade de flexibilizar a sua agenda

Quem tem filhos pequenos sabe da importância de ter um momento só seu. Aquelas horinhas para ver um filme sozinho (a), ver a série favorita, ou tomar um drink em um bar.

Então, por que não investir em uma baby-sitter?

Baby-Sitter

A baby-sitter é a profissional que é contratada por horas, de maneira avulsa. Por exemplo: Você tem um evento no sábado, no Período da noite, e não tem com quem deixar os seus filhos. Pode contratar uma profissional para ficar com o pequeno durante aquele período.

Dentro das preocupações da profissional, deverão estar: alimentação dos pequenos, higiene e principalmente entretenimento.

Rotina da casa

Claro que não é tão simples esquematizar a sua rotina e passar para a profissional ali em poucos minutos. No entanto, para facilitar, você pode deixar por escrito todas as atividades da criança no período em que estará ausente. É importante deixar anotado os horários de alimentação e sono, que tipos de alimento o pequeno pode comer, as atividades escolares e brincadeiras possíveis.

É importante, também, deixar descrito o tempo previsto para atividades eletrônicas, como assistir TV, utilizar tablets e videogames.

Cuidados com a saúde

Parece meio óbvio, mas não é. É importantíssimo deixar descrito e destacado qualquer alimento, medicação ou objeto que cause alergia nas crianças. Uma colherada de algo que o pequeno não tolere pode ser fatal.

Deixe, também, todos os telefones importantes: Seu celular, o telefone do pediatra e do hospital mais próximo. A profissional saberá como proceder em qualquer urgência.

Relaxe

Sabemos que ter um filho é o mesmo que ter um coração fora do corpo. Mas aproveite esta saída para descansar e ter momentos seus.

Leave a Comment